terça-feira, 8 de novembro de 2011

Políticas de Interesses X Políticas Públicas X Política Religiosa

Nós brasileiros estamos muito acostumados a perguntar a um candidato quais suas promessas em campanha; atualmente vemos candidatos dizendo que não prometerão, mas farão, a gama destas afirmativas ou negativas são uma colcha de retalhos costuradas para impressionar o eleitor com os discursos inflamados e inflamatórios ou ainda inflamáveis; o ideal seria conhecer seus planos e alvos para quando eleito, seus compromissos com o FAZER com o LEGISLAR, conhecer sua solidariedade e não sua demagogia; conhecer sua mente e caráter por suas palavras e atitudes, não por seu dinheiro e favores.

Amo Caxias, como já disse no blog sou cidadão adotado pela cidade, aqui tenho meus negócios, parte da família, igrejas, amigos de coração, amigos de ocasião, meu trabalho público/social/político e aqui ganho minha vida e é aqui que moram as ovelhas que pastoreio. Sou Caxiense de coração, amo a história de Caxias e posso dizer que as oportunidades aqui são inúmeras, sejam elas na política no trabalho ou na vida religiosa. também existem os oportunistas nestas áreas todas.

Posso vislumbrar como bom amante da política Caxiense a atual conjuntura política da cidade, mas lembrem-se amigos, não sou nenhum cientista político, sou apenas um cidadão que conversa com o povo nas ruas, nas igrejas e nas reuniões públicas, as quais participo de todas com quaisquer candidatos a quaisquer cargos, não sou partidarista, sou na verdade eclético em relação a política, admiro político que FAZ, que LUTA, que mostra a que veio, falatórios e acertos não me convencem, jogadas de interesses individuais não impressionam.

Caxias passará, se tudo permanecer como está pelo maior e mais estranho pleito eleitoral da história, com (se não me engano) oito candidatos, precisamos fazer uma análise fria a contundente de cada um, seus feitos por Caxias, suas histórias, seus planos e caráter. Haja vista que temos oito nomes atualmente isso será um processo demorado, que proponho que todos façamos, que cada um coloque o que de fato, tal e tal candidato fez na política no cargo que ocupou ou ocupa, como administrou, como se comportou.

Creio que isso será proveitoso, mas infelizmente terei de ouvir e enfrentar as críticas e abusos de alguns, que de outra vez que escrevi no blog disseram que eu deveria me ater ao pastoreio das ovelhas, eu disse que pastorear também é colaborar com a vida social das ovelhas, alguns políticos bem como alguns pastores acham que pastor na política quer "ganhar algum" ou ainda querem um "terreninho pra construir um templo" ou uns "materiais pra reformar a igreja" querem a famosa "conversa no gabinete pastoral" estes que assim agem querem o melhor proveito monetário da política, querem a famosa "ajudinha" porque a igreja é carente ou precisa dar mais conforto ao povo, infelizmente, falo com tristeza, isto sempre ocorrerá; mas me comporto ainda de maneira contraditória pra alguns, dando muro em ponta de faca, por que nunca deixei que acreditar que existem pastores sinceros e ovelhas ainda mais, também acredito em políticos sinceros, e que estes quando falo com eles nunca me veem como um pedinte, mas como um colaborador, alguém que acredita numa política séria e pública e transparente.

Dentro da atual conjuntura tem havido muitas reuniões de pastores com candidatos, o apoio evangélico e bom pra quaisquer candidato, mas veja, na próxima campanha haverá crentes de todos os lados. Eu pergunto: Seria IDEOLOGIA? Pergunto: Quais candidatos se opõem a hegemonia gay? Quais são contra a PL122? Seria uma grande felicidade se algum se manifestasse a favor, ou até contra, que mostrasse ideologia, mas como já se diz na política, em época de eleição político "acende um vela pra Deus outra pro diabo". Daí vemos que há interesses ainda não revelados, ocultos então.

Será que existem pastores que se importam com isso? o que diria nossos pioneiros sobre políticos caras de pau, que postam fotos em cultos e vigílias e se reúnem com entidades de orientações duvidosas? Será que nossos pastores estão entendo isto e transmitindo isto a igreja como responsáveis pelo rebanho, ou (me nego a pensar nisto) querem apenas o bônus do acerto sem pensar no ônus da consequência?

A família está sendo destruída, por que nenhum pastor analisa o comportamento do político/candidato com sua família? Ou em relação a isto o que farão, quais seus planos?

Igrejas atualmente surgem com os mais diversos "pastores" alguns sem nem possuírem curso de preparação ou terem lido a bíblia toda, o que configura Falsidade Ideológica; o que os  políticos/candidatos farão ou fazem a respeito? forço-me a dizer que algumas igrejas são quase casos de polícia com o que fazem com suas arrecadações, dinheiro de doações e dízimos, e o que o político/candidato faz ou fará?

Pastores o que os senhores tem feito para que a política no futuro seja centrada no povo em favor do povo e não em favor próprio ou de alguns?

Alguns amigos pastores me parecem deslumbrados com o poder que a política proporciona que esquecem até que falar a verdade é um princípio para ser Filho de Deus, uma vez que o pai da mentira é o diabo.

Quero muito e peço a Deus que o povo de Deus seja mais aplicado à política para não ser massa de manobra nas mãos de pessoas de comportamento duvidoso e que gostam da famosa "ajudinha", precisamos centrar nossos pensamentos a respeito da política com uma questão de futuro e de resultados.

Precisamos deixar de lado a hipocrisia de falar bem só de quem favorece tal e tal coisa. Falemos a VERDADE, afinal Deus pedirá as contas de tudo que fazemos e falamos, isso falo para aqueles que ainda tem TEMOR DE DEUS.

Analise a política com entendimento, política de resultados e não de disse me disse, política de fatos não de fofocas, a ira, a cólera, o mexerico e o falso testemunho, devem estar longe daqueles que se chamam pelo nome do Senhor.

Amigos, Caxias precisa mudar cada dia, não apenas em época de pleito, vamos analisar cada candidato, pelo que fez em seus mandatos, pelo seu comportamento familiar, pela sua palavra e pelos seus projetos.

Deixemos de lado a ganância, o favorecimento individual e nos apliquemos num futuro melhor, afinal enquanto Jesus Cristo não voltar é aqui que viveremos, que vivamos melhor então.

Abraços Fraternos.